O Itiruçu Verde recebeu varias denuncias de que grupos de caçadores organizados estão de forma predatória destruindo o pouco que resta da fauna de nossa micro-região “Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Maracás e Jaguaquara.
Eles saem normalmente de madrugada ou de véspera em carros ou motos, com grupos de no Maximo oito pessoas devidamente caracterizados alguns até com roupas camufladas, são normalmente pessoas de bem mais que ainda conservam o hábito da caça predatória passado de pai para filho.
Numa época em que os meios de comunicação divulgam exaustivamente, a necessidade de conservação da fauna e da flora não é possível que as pessoas ainda cometa este tipo de delito a título de esporte, mata os últimos indivíduos de espécie seriamente ameaçada, não é um, esporte é crime e os autores podem ser presos e processados.
No passado distante até se entendia os motivos que levavam os homens a caçar para sobreviver, pois os alimentos eram escassos e se complementava a lista de alimentação caçando, mais nos dias de hoje onde se compra de tudo nos mercados é inadmissível esta pratica cruel de se fazer “Esporte”.
Cabem também os fazendeiros e sitiantes espalhar em suas propriedades avisos de “É Proibido Caçar Nesta Propriedade” e denunciar em delegacias os suspeitos de estarem praticando a caça ilegal que tanto mau causa a fauna Brasileira.
Redação Itiruçu Verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário