Moção de Repúdio nº 08/08
Ao Deputado Jutahy Magalhães Junior
Ao Deputado Jutahy Magalhães Junior
Indignados da postura do Deputado JUTAHY MAGALHÃES JÚNIOR que através de influencia politica tirou o direito do Prefeito Ailton Cezarino de concorrer a reeleição em pro candidatura do ex-prefeito Wagner Novaes, a câmara de Vereadores aprovou, Moção de Repúdio ao Deputado que deveria sido também estendida ao ex-prefeito Wagner Novaes. A Moção foi encaminhada pelo Vereador Manoel Matos de Sousa com as seguintes argumentações:
“Lamentáveis incidentes ocorreram recentemente, quando, em postura política covarde da lavra do Deputado JUTAHY MAGALHÃES JÚNIOR, fora alijado o Dr. AILTON CEZARINO DE NOVAES, Prefeito deste Município, de concorrer às eleições para o próximo pleito eleitoral, o que vem acarretando comoções à Comunidade Itiruçuense pela infortuna posição e decisão liderada pelo Senhor Deputado JUTAHY MAGALHÃES JÚNIOR. Parafraseado um grande poeta ao dizer, “as mãos que afagam são as mesmas que apedrejam”, essas entornam o repudiado, que chegara a merecer o Título Emérito de Cidadão Itiruçuense e que agora, em reversão da moeda, toma-se indigno de agraciamento. Ante o exposto, a maioria dos Edis desta Casa de Leis, rejeita, veementemente, a atitude política/partidária perpetrada contra o Prefeito desta Cidade, Dr. AILTON CEZARINO DE NOVAES, pelo Deputado JUTAHY MAGALHÃES JÚNIOR, que deverá tomar conhecimento do suscito e marcante teor desta MOÇÃO DE REPÚDIO, tão logo discutida e deliberada pelo Plenário desta Casa”.
Os poderosos pensaram que poderia mandar ordem de lá de cima e todos teriam de obedecer. O povo ficou revoltado até mesmo adversários políticos ficaram indignados com tanta arrogância e prepotência de um Deputado que pensava que mandava em Itiruçu. Quem tem o direito de decidir o destino do município de Itiruçu é o seu povo. Parabéns para os Vereadores, principalmente ao idealizador desta moção de repudio a este Deputado, mais o repudio maior será dado ao ex-prefeito Wagner Novaes nas eleições de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário