Reduza o uso de sacolas plasticas - "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

O fim da era do Clientelismo

Na política de Itiruçu finalmente estão surgindo alternativas concretas que podem diferenciar o verdadeiro conceito de fazer política. Na administração de Ailton Cezarino muitas coisas foram transformadas e concretizadas para termos um município ainda melhor, salários digno e em dia, concurso publico, 13º salário, ferias,aumento anual do salário, PSF nos bairros e nos povoados, internet sem fio para o município, reforma do Jardim da praça principal e da praça da Bíblia, calçamento de varias ruas são alguns das conquistas. Os velhos tempos do clientelismo implantado por gestores anteriores deverá ter seu fim definitivamente, sendo erradicados dos meios políticos do município . O Partido Verde constituído por pessoas simples sem poder aquisitivo para banca campanha milionária simplesmente buscando os melhores caminhos e implantando novas ideais e conscientizando a sociedade que não podemos retroceder e enterra o município no caos instalado pelo "administradores" anteriores como quase um milhão que foram "investidos" em uma obra de contenção de erosão, salários de miséria que chegavam até 80 reais mensais , manipulação de benefícios que iriam comtenplar a população carente com estar denunciado no site da CMI, investimentos fantasiosos no esporte através do programa esporte solidário, no sistema de macro drenagem, no imaginário estimulo a produção agropecuária, recursos que juntos podem chegar a dois milhões e meio de reais, alem da insensatez de diminuir o misero salário do funcionário publico que já era baixo, por 3 vezes consecutivas. Esta junção do grupo politico do prefeito Ailton Cezarino com o do pré-Candidato do PT Carlos Martinelle veremos realmente quem tem interesse no desenvolvimento do município pois os que desbandiar para outros rumos, com raras exceções certamente será a troco de propinas querendo perpetuar a pratica do clientelismo e ser beneficiado individualmente. O PV de Itiruçu antes mesmo da solicitação da executiva Nacional quando proibia o Partido coligar com candidatos envolvidos em crimes de improbidade administrativa, já se posicionava com uma postura ética na procura da moralização da política municipal. O que se espera nestas eleições é a valorização da honradez da ética e a busca do interesse coletivo e não pelos prazeres e ambição do poder e a realização pessoal. Assim será o PV na luta pelo um Itiruçu ainda mais decente.

Frase para reflexão: "Quando um senador de um estado consegue converter bilhões de dólares de impostos federais em políticas clientelistas, eu quero que ele saiba que o dono desse dinheiro poderá se vingar nas eleições seguintes." Steven Landsburg

Nenhum comentário:

Postar um comentário