PORQUE PAROU!!
O Itiruçu Verde abre um serie de reportagens sobre obras inacabadas construídas irregularmente ou que não funcionaram em Itiruçu e alguns exemplos serão reportados como o Prédio Escolar Luiz Viana Neto, Casas do Conjunto Habitacional Landualdo Ferreira Leite o "Andaray", CEASA, Grupo escola Maria Maccioni, Prédio escolar no Bairro do Bairro Real, Estradas de acesso à sede do município, Os pinições, Matadouro publico, Estádio do Distrito de Upabuçu, sistema de abastecimento de água da região da Várzea , Parque de Exposição, a quadra de esportes do colégio Antonio Francisco, Matadouro Municipal, Contensão de erosão , Clube das mães, Clube social SLRI e a Panificadora Comunitária. A princípios foram feitos levantamentos de duas deste patrimônios o Prédio Escolar Luiz Viana Neto e Casas do Bairro Landualdo Ferreira Leite o "Andaray I”.
Reportagem 1
Prédio que teve investimentos do BIRD é abandonado
Se tornando ponto de drogas e prostituição
O Grupo Escolar Luis Viana Neto, que foi construído com recursos do estado no ano de 1968, na gestão do Ex-Prefeito o saudoso Antonio Francisco de Souza. Foi reformado em 1997, com recursos do (BIRD) MEC e Governo do Estado da Bahia passando a ser Escola Estadual Luiz Viana Neto, mais com a precário sistema do ensino publico a demanda de alunos diminuiu e o Governo passou este prédio teoricamente para o município de Itiruçu administrá-lo. Mas oprédio esta servindo, de viveiro de pardais e ate ponto de prostituição e para usuários de drogas.
Existem indícios que comprova a veracidades dos fatos. A escola que já teve referencia em educação no município e que teve o saudoso Professor e Diretor Cid Alves Santos que por tantos anos o dirigiu, precisa de maiores cuidados e que se tomem providências com urgência, pois o tempo urge e os malfeitores não perdem uma oportunidade para destruir bens públicos, alem do
perigo que rondam os moradores vizinhos deste estabelecimento com seus quintais divisando com a escola que muitas vezes servem de esconderijo. O partido Verde através de sua executiva ja encaminhou ao prefeito municipal oficio solicitando para que se tomem providencias e tente recuperar aquele colegio para que volte a funcionar para seus devidos fins. Leia mais opinião...
Reportagem 2
Fraude na Construção de casa
do Conjunto Habitacional Landualdo Ferreira Leite
As casas do Conjunto habitacional Landualdo Ferreira Leite que teria o propósito de construção de 79 casas com dimensões de 6x6 metros totalizando 36 metros quadrados de área construída de acordo documentos cedido na data de 31 de março de 2004 pela Prefeitura Municipal a através de convenio Programa Mora Melhor celebrado entre o município de Itiruçu e o Governo Federal. Porem as casas foram construidas com dimensões menores para ter sobra de caixa, as casas foram feitas com muitas inregularidades, pois a prefeitura municipal através de seu gestor na ocasião e as "empreiteiras" construíram as casas com apenas 33 metros quadrados de area construida e o pior é que não foram construídas as 79 casas padronizadas, foram incluídas duas casas de funcionários das empreiteiras fora dos padrões pré estabelecidas no projeto original e muito alem de serem casas populares e provalvente com materias que seria para construir as 69 casas com as verdadeira dimensões. E alem de tudo isto na epoca foram entregue as casas sem agua e sem rede de energia eletrica. Os anos se passaram e o gestor da epoca nem foi contestado pelas inregularidades e o claro desvio de dinheiro publico .
Nenhum comentário:
Postar um comentário