Nem todos sabem entender o significado que existe numa árvore. Ela é um ser vivo como nós, e, portanto nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, pois tem apego à vida. Não nos prejudica, o que seria suficiente para respeitá-la. Mas tem outros valores. Protege a terra com sua sombra e suas raízes; evapora água, participando do ciclo hidrológico e mantendo o ar úmido; produz oxigênio, necessário a todos os seres vivos animais. Há as que fornecem frutos valiosos para a nossa alimentação, além de produtos medicinais ou industriais.
Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida.
Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta. No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.
No ultimo dia 04/09/2011 em nossa cidade o secretario de serviços gerais em pessoa empunhou um facão de 20 polegadas e destroçou pessoalmente duas arvores no centro da cidade para da passagem a um enorme trio elétrico, que por suas dimensões não tem como transitar pelas ruas centrais, compete ao senhor prefeito saber indica pessoa mais culta para ocupar cargo publico e não mais deixa que se repta barbaria como essa feita a nossas arvores por um secretário Brucutu.
Redação Itiruçu Verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário