Reduza o uso de sacolas plasticas - "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".!

sábado, 19 de novembro de 2011

Imprensa Local faz papel de Vereadores


Itiruçu Reporte

Alguns vereadores de nossa cidade em vez de ir a luta e mostra serviço a população através da fiscalização do Executivo municipal pelas ruas e bairros de nossa cidade preferem comodamente sentar em seus gabinetes e acessar pela internet os Blogs locais, onde lá encontra todos os tipos de denuncias com fotos e até vídeos de todas as irregularidades praticadas pela atual administração, os Blogueiros diante da inoperância do legislativo municipal estão fiscalizando as barbaridades desta administração.
Não raro encontramos alguns deles de Boteco em Boteco tomando suas pingas e falando de política, querendo muitas vezes antecipar, e manobrar a massa popular para determinado grupo político de sua preferência
O papel do Vereador é criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; a fiscalização financeira; e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária  e julgamento das contas apresentadas pelo prefeito.
O vereador é o legislador mais próximo do cidadão, Em virtude desta proximidade, o vereador é o mais cobrado no atendimento dos anseios e necessidades dos munícipes que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do Poder Executivo.
É seu direito e dever cobrar do vereador de sua cidade, uma atitude de modo a apresentar proposições e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, a usar a palavra de autoridade constituída em defesa do município e de seus habitantes, Participe, sugira, debata. Cobre de seu vereador uma posição de real legislador e de fiscal dos poderes.
Portanto Sr. Vereadores cumpram seus papeis e coloquem suas barbas de molho pois o povo a cada dia que passa se esclarece mais e já reconhece quem são os exploradores das dificuldades e miséria da população, e  sabem quem preferir obter o voto fácil em troca de favores dos mais diversos para depois, se sentirem desobrigados de suas funções como parlamentares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário