Reduza o uso de sacolas plasticas - "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Alerta Vermelho na Administração de Itiruçu

Nós, moradores de Itiruçu, temos que tomar ciência da responsabilidade que temos diante do atual quadro administrativo em que se encontra a nossa cidade, pois chegamos ao limite da ingovernabilidade. Algumas pessoas acham que, por terem uma vida privada bem sucedida, se lançam na política, achando-se  o "salvador da pátria" quando, na verdade, será o "demolidor da pátria". Temos o exemplo  do atual prefeito que, sem conhecimento político algum, assumiu, irresponsavelmente, o destino de nossa cidade por quatro anos, e a afundou como um barco, que fica à deriva, sem rumo, sem direção e sem capitão.
Conhecimento acadêmico e teórico, baseados somente nos ensinamentos dos livros didáticos e em títulos de doutores e mestres, sem a devida prática, faz lembrar a máxima de que, no papel tudo dá certo, mas que na prática, tem trazido sérios problemas políticos e até mesmo de governabilidade à administração do atual prefeito. Some-se também a inexperiência regimental e da falta de bom senso de alguns dos seus pares no secretariado municipal, e temos ai o  caus instalado em todos os setores da gestão 2009/2012.
Portanto, conterrâneos, analisemos mais criteriosamente o atual gestor e vamos ficar atentos ao seu falso discurso, como acontece diariamente na rádio local, onde o mesmo exalta as suas realizações - que só ele mesmo vê, pois a população ainda espera a tão sonhada mudança que viria com a atual administração. Todavia, o que vemos toda semana, é a rodoviária cheia de cidadões indo embora, em busca de trabalho e dias melhores em suas vidas, pois, nos últimos três anos, a penúria, a desolação, o desemprego e a falta de sensibilidade do atual gestor para com as pessoas mais humildes foi total, já que a palavra SOCIAL só existe mesmo na placa da portaria da Assistência Social. Enquanto isto,  a Primeira Dama, que deveria exercer seu papel como legisladora, vive na capital  do estado, cercada de mordomias, vindo tão somente aqui para participar de algumas sessões no Legislativo Municipal e levar seu "gordo" salário. Fica então aí a pergunta: Valerá a pena deixar nossa cidade entregue, mais quatro anos, a esta dupla de aproveitadores do legislativo e do executivo municipal? Analisemos seriamente, irmãos! 
Redação Itiruçu Verde


Nenhum comentário:

Postar um comentário