Reduza o uso de sacolas plasticas - "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cachoeira da Morte e da Destruição

A "cachoeira", formada com a água da chuva de grande parte da cidade,  desviada para a nascente do Beija-Flor, tem se tornado, a cada dia que passa, uma séria ameaça à vida das pessoas que transitam pelas imediações do local,. Tendo uma queda livre de mais de trinta metros e já causou a morte do Senhor Antonio Nardes, que desavisado caiu no imenso buraco, vindo a falecer dias depois de ser resgatado. Como o local não é sinalizado, fica exposto ao perigo quem se arrisca a se aproximar da borda do barranco.
Toda espécie de sujeira é carreada para o córrego do Beija-Flor, prejudicando seriamente a fauna e a flora do local, a exemplo de garrafas pet, sacos plásticos, pneus, lixos domésticos e até restos de eletro-eletrônicos que ali são jogados.
Há pouco tempo, a prefeitura municipal perdeu o prazo de implementar convênio com o governo do estado para desvio e recuperação desta área tão degrada, simplesmente por não ter interesse em recuperar o meio ambiente, tão essencial para a vida no planeta.
Com certeza, pensaremos duas vezes antes de outorgar poderes a quem não tem competência para administrar uma cidade como ela realmente merece.
Redação Itiruçu Verde







Nenhum comentário:

Postar um comentário