Resposta – Em política partidária, entendemos que deve se evitar, mas em Política como Instrumento AFERIDOR da Democracia, SIM. Ninguém escapa da política ou se envolve nas tomadas de decisões ou é envolvido nas conseqüências de tomadas feitas por outras pessoas.
Até os dias de hoje (13/01/2012), os bons (na minha visão) não se interessaram por política e por isso ela está nas mãos dos maus. De quem é a culpa?
Daqueles que sendo bons poderia moralizá-la se, por ela, interessassem.
A sociedade nunca vai ficar sem os dirigentes políticos. Se os bons não se interessam, os maus se locupletam.
Gente! A Política, também, é um Instrumento de aperfeiçoamento das condições sociais em que vive uma população: comunidade, povo ou nação! Por que não se interessar por àquilo que pode beneficiar o homem em sociedade?
A grande e esmagadora maioria das pessoas criaram um tabu de que a Política é coisa suja, asquerosa e desprezível, assim como fez com o SEXO durante a Idade Média, cujos resquícios ainda perduram nos dias de HOJE!
O que torna uma coisa suja, imunda ou limpa é o que vai na mente da pessoa ou das pessoas. O Sexo só é coisa imunda, suja na mente de pessoas que desconhecem a principal finalidade DELE e são frágeis perante ELE. O sexo, o dinheiro, a mediunidade, a política, em si, são coisas neutras. Mas aplicação desvirtuada que se dê a esses instrumentos ou energias é que descamba para o imundo ou se eleva para fazer o BEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário