O poder público municipal Legislativo e Executivo que deveriam zelar pela Acessibilidade dos deficientes físicos em nossa cidade deixa muito a desejar, pois os principais prédios públicos a exemplos de Camará de Vereadores, Prefeitura, Ginásio de esportes casa da cultura onde funciona diversos departamentos municipais não tem rampas de acesso para cadeirantes em geral.
Para ser cidadã ou cidadão, cada pessoa, é única e singular, precisa conviver com toda a sociedade. Infelizmente, o passeio público “palco do viver social”, é feito de acordo com a vontade de cada um, o que não favorece a inclusão social. E Como se locomover? para a ir à escola, os estádios de futebol, para as instituições publicas, para visitar amigos, e etc. Como chegar a uma parada de ônibus? Em todas as ruas da cidade residências avançam sobre as calcadas deixando muitas vezes os pedestres sem calçadas para se locomoverem. Assim, para se chegar a qualquer destino, muitas vezes, pessoas disputam espaço nas ruas com carros, caminhões, ônibus, motos… É raro calçadas acessíveis em Itiruçu.
Atualmente, o que observamos é um inacessível CHÃO! Essa realidade pode ser vista por qualquer um! É só observar o nosso passeio público do Jardim da Praça Rafael Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário