Reduza o uso de sacolas plasticas - "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Garis de Itiruçu correm risco de morte sem equipamentos de segurança adequado.,

Equipes de garis que trabalham na limpeza publica de Itiruçu, são expostos a todos os riscos, inclusive de morte. sem prestígio ou respeito por parte da prefeitura, sem uniformeis fazem à coleta de lixo em cima de um caminhão aberto, o qual não oferece segurança adequada para esse tipo de serviço.
Em cima do caminhão, eles correm risco de se chocar com as fiações dos postes de energia elétrica. Assim como os que andam pendurados, descendo e subindo do caminhão recolhendo o lixo, também correndo risco de caírem e serem atropelados pelo próprio veículo.
Os trabalhadores designados para retirar das ruas de Itiruçu os lixos que podem causar risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue, tais como pneus, latas, garrafas, usam apenas uma calça leve, uma camiseta e sapatos, sem nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Os Equipamentos de Proteção Individual ou EPI são quaisquer meios ou dispositivos destinados a ser utilizada por uma pessoa contra possíveis riscos ameaçadores da sua saúde ou segurança durante o exercício de uma determinada atividade, de obrigatoriedade do contratante, neste caso a prefeitura de Itiruçu.
Os garis estão expostos ao lixo, tendo todo contato corporal com os detritos, correndo sérios riscos de contaminação. Portanto, para evitar o contato direto é de suma importância que os garis estejam uniformizados corretamente, com todo equipamento de segurança, assim como determina a legislação e, no entanto, ignorado pelo poder público municipal.
Redação Itiruçu Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário